www.limpezinha.com.br

DICAS DE USO

VOCÊ SABIA ?

ECOLOGIA

Siga-nos no Facebook, Twitter, Blogger e YouTube e acompanhe as dicas de limpeza domestica.

DICAS DE USO


Pensando na maior durabilidade de nossos produtos e na saúde de nossos clientes preparamos algumas dicas de uso no dia a dia.

1. Após o uso sempre conservar a vassoura com as cerdas para cima. Isso evitará que o nylon deforme e teremos um prolongamento significativo da vida útil do produto.

2. Preste atenção a postura na hora da limpeza domestica. Sempre mantenha a coluna ereta para evitar danos futuros a sua saúde. Observe as figuras abaixo.

VOCÊ SABIA ?

A PIAÇAVA

Attalea funifera Martius, também conhecida como piaçava ou piaçaba, nome de origem Tupi, que quer dizer “planta fibrosa” , é espécie nativa e endêmica do sul do Estado da Bahia.
Produz uma fibra longa, resistente, rígida, lisa, de textura impermeável e de alta flexibilidade, se desenvolve bem em solos de baixa fertilidade e com características físicas inadequadas para a exploração econômica de muitos cultivos. Necessita de poucos recursos financeiros para o plantio, a manutenção e exploração, tornam a piaçaveira uma opção agrícola atraente, pelos reduzidos riscos e altos rendimentos que proporciona ao investidor.

USOS

· Fabricação de vassouras,
· Enchimento nos assentos de carros,
· Cordoaria,
· Escovões,
· Cobertura de Quiosques,
· Palmito
· Mingau,
· Farinha,
· Canjica
· Leite do coco da piaçava,
· Fonte alternativa de energia,
· Fabrico de botões,
· Boquilhas de cachimbo,
· Piteiras,
· Punhos de bengala.

CURIOSIDADES

A Rússia, os Estados Unidos e vários outros países importam a piaçava para utilizar em equipamentos de varrer a neve.

COMERCIALIZAÇÃO

A produção de fibras se destina para grande parte dos estão do Brasil sendo também comercializada para: Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Bélgica, Holanda, Alemanha e Argentina.

IMPORTÂNCIA SOCIAL

Muitas famílias tem na piaçava uma forma de sustento, tanto no meio rural como urbano, na colheita e beneficiamento do produto. Centenas de fábricas de vassouras espalhadas por todo o Brasil agregam valor ao produto aumentando assim sua abrangência e importância na geração de emprego e salário para pessoas de baixa renda.

 

ECO RESPONSABILIDADE

A Trop-Cana é uma empresa que pratica a responsabilidade ecológica. Em um mundo de constantes mudanças ambientais nós temos a preocupação com o nosso futuro, por isso utilizamos o selo eco responsabilidade em nossos produtos, um compromisso Limpezinha.

Pensando em nossas crianças e com a qualidade de vida que elas terão, utilizamos em nossos produtos madeiras de reflorestamento regularizados pelos órgãos competentes IMA e IBAMA, o nylon utilizado no cepo e nos fios das vassouras possuem uma grande parte de materiais PET reciclados, o que diminui consideravelmente a poluição e os problemas de entupimento nas redes de esgoto. A Limpezinha é uma marca ecologicamente correta.